06/11/2019

RESUMO DA 17ª SESSÃO ORDINÁRIA, 04 DE NOVEMBRO DE 2019.

No dia 04 de novembro de 2019, realizou-se a 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal deUrânia, no Plenário “Antônio Luiz Cintra” do Legislativo Municipal, presidida pelo Vereador José Amauri Pinheiro da Silvae secretariada pelo Vereador Silvanei Cesar Marques Luiz. Estiveram presentes os Senhores Vereadores: Clóvis Magron Fonte,José Antônio Fuzetto Junior, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, Marinete Munhoz Borges Saracuza, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota eTomaz Coronado Sanches. Foram aprovadas:

INDICAÇÃO APROVADAPOR UNANIMIDADE E ENCAMINHADAAO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL MÁRCIO ARJOL DOMINGUES PARA AS PROVIDÊNCIAS:

INDICAÇÃO Nº. 040/2019, de autoria do vereador Silvanei Cesar Marques Luiz e assinada pelos vereadores Clóvis Magron Fonte, José Amauri Pinheiro da Silva, Orlando Vieira, Rodrigo Luiz de Oliveira Mota e Tomaz Coronado Sanches, solicitando as providências necessárias , junto ao setor competente da Prefeitura Municipal, no sentido de “serem instalados pontos de coleta de lixo tecnológico, principalmente na área central da cidade, com respaldo na Lei nº 13.576 de 06 de julho de 2009, que institui normas e procedimentos para a reciclagem, gerenciamento e destinação final de lixo tecnológico. Estimativas apontam que o setor de informática no Brasil deve gerar cerca de 1,4 milhões de toneladas de lixo tecnológico ao ano, ainda que, o descarte incorreto desses equipamentos leva à contaminação do solo, da água e do ar, fauna e flora, devido ao seu alto grau de toxicidade, atingindo posteriormente a população.”

MOÇÃO DE APALAUSOS APROVADA EM PRIMEIRA E ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº. 003/2019, de autoria do vereador Clóvis Magron Fonteeassinada por todos os vereadores, homenageando àDireção, Coordenadora, Professores e alunos da Escola Estadual “Professor Akio Satoru”, pela participação na XXII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, onde a aluna EMILY DA SILVA PRADO,e os alunos LUCAS BATISTA PEREIRA, WANDER MATHIEL SANTOS MELO, ambos do 8º ano 1,da Professora Silvia Cristina da Rocha Teixeira e o aluno DAVI GUSTAVO ZEFERINO DA SILVA SOUZA,do 7º ano 2, da Professora LaídeSquiavenatoPontelli, garantiram lugar no quadro de premiação com as seguintes medalhas: Lucas Batista Pereira: Medalha de Ouro, Emily da Silva Prado: Medalha de Prata, Wander Mathiel Santos Melo: Medalha de Prata e Davi Gustavo Zeferino da Silva Sousa: Medalha de Bronze.

A PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA SERÁ NO DIA 18 DE NOVEMBRO DE 2019 (SEGUNDA-FEIRA),ÀS 19:00 HORAS.

Clique aqui para Baixar a Ata Completa!!!